quinta-feira, 25 de julho de 2019

FILTRO DE AR

     
Sportster Forty Eight



     A primeira peça que comprei foi kit do filtro de ar. Estava na dúvida se comprava a com acabamento tipo "cobre envelhecido" ou a que tinha acabamento preto brilhante. Resolvi comprar essa com acabamento tipo cobre. 



Filtro de Ar
      
     Por hora, resolvi não instalar esse kit porque acho que seria melhor instalá-lo e já mexer no "setup" da injeção eletrônica. Como não tenho como fazer isso agora, prefiro deixar a instalação para depois.


PONTEIRA


     Quando comprei a moto, ela já veio com ponteira "esportiva" de 3 polegadas com corte chanfrado na lateral - acho que essa ponteira é da Customer. Não gosto de escape de 3 polegadas, acho que fica um visual exagerado, tipo escapamento de caminhão. O acabamento preto fosco tipo teflon também não me agrada nem um  pouco (acho essa modinha de escape com acabamento preto tipo revestimento cerâmico nada a ver). 


Ponteira 3" preto fosco corte lateral

     Eu queria pôr ponteiras de 2", mas, acho que não fabricam. O mais próximo disso que encontrei foi essas ponteiras de 2.1/4" da Vance & Hines devidamente cromadas, modelo "straight shot". Infelizmente só tinha com corte reto - eu preferiria corte chanfrado lateral...


Ponteira 2" cromada corte reto

     Achei o abafador original dessa ponteira muito barulhento, então, tive que comprar um que eles diziam ser 5 ou 7 dB mais silencioso. E lá se foram uns 600 contos...


Abafador "silencioso"

     5 ou 7 decibéis não fazem muita diferença não. Mas vi que eles também têm um abafador que é vendido como "super silencioso". Já imagino o que eles querem dizer com ser "super" silencioso. Em todo caso, mais pra frente espero trocar esse aqui pelo "super" silencioso mesmo. E lá se vai mais uns 600 contos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário