domingo, 21 de julho de 2019

INTRODUÇÃO

Forty Eight 2016

     Ao longo dessas "páginas" vou postar o processo de "bobberização" da minha Forty Eight. Só para esclarecer, embora o nome sugira, a verdade é que não existe um projeto por assim dizer. Tudo o que tenho é uma imagem aproximada de como eu quero que ela fique ao final do processo.

REFERÊNCIAS


     Como referência, peguei imagens de algumas sportster bobber que achei bonita. Assim, meu próprio projeto será uma adaptação dessas motos, seja por questão de gosto pessoal, seja por impossibilidade de seguir exatamente algo que tenha visto. Eis as minhas referências:


.
Referência 1: PERFEIÇÃO
Referência 2: Posição das setas
Referência 3: PERFEIÇÃO

     Como podemos ver, pelo meu gosto, uma boa bobber feita a partir de uma sportster (chassi original, claro) inevitavelmente vai ter uma cara cafe racer.

TEMA/TRIBUTO


     Como tema, vou utilizar o mesmo que eu havia usado na minha moto anterior, uma YAMAHA Drag Star 650 (XVS-650), uma moto muito melhor que a Sportster, diga-se de passagem. O tema será a Marinha Imperial Japonesa durante a Segunda Guerra Mundial.

     Assim sendo, minha moto deve ficar algo como uma mistura das motos de referência com minha antiga YAMAHA 650, a qual vemos na foto abaixo:

XVS-650 Drag Star
     Para a Sportster, entretanto, vou usar a cor verde como cor principal. Basicamente, grosso modo, na Marinha Imperial, havia duas cores para os famosos aviões de caça tipo Zero, o branco e o verde:

Mitsubishi A6m2-21 "Zero"

Nakajima A6m5 "Zero"

     Dessa mistura toda espero que saia uma bobber forty eight...

   







Nenhum comentário:

Postar um comentário